A Santa Casa de Misericórdia de Cândido Mota inaugurou em 2 de fevereiro de 2024, a sala de pré-parto do serviço de maternidade, carinhosamente apelidada de 'Quarto Rosa', cuja finalidade é o atendimento às mulheres nos períodos finais da gestação, com a proposta de oferecer um ambiente aconchegante e tranquilo.

O evento contou com presença de membros da diretoria administrativa e colaboradores do hospital, do Prefeito Municipal Eraldo José Pereira, da primeira dama e secretária do Fundo Social de Solidariedade Rosana Pereira Zimermam, da secretária municipal da Saúde Vânia Cavalcante Pereira Marin, do secretário municipal de Governo Júlio Urbano, também dos vereadores municipais David ‘Leiteiro’, Lu Zanchetta e Wilson ‘Pincel’, da fundadora da Associação do Câncer de Cândido Mota, Maria de Fátima Franciscatti e da voluntária Neide Andreotti, além da vereadora Regina Bolfarini Jabur Freire, que juntamente com o vereador licenciado e atual secretário municipal de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedic) David Vieira da Costa, foram os responsáveis por idealizar e repassar recursos de emendas impositivas à realização desse projeto.

Quarto Rosa 1   Quarto Rosa 2

O Provedor da Santa Casa José Augusto, enalteceu o apoio de todos nas novas conquistas para o hospital: “Já fizemos a inauguração do novo acesso ao Pronto Atendimento nos últimos dias e, para nós, é motivo de alegria inaugurar este novo espaço com apoio da Regina e do David. Só temos que agradecer a parceria da Câmara de Vereadores, em especial aqueles que tem visto a necessidade para melhorar o atendimento. Obrigado a todos os envolvidos com a saúde do município que estão dispostos a oferecer o melhor para Cândido Mota. Agradeço a mesa administrativa e funcionários da Santa Casa, que nos ajudam a manter os serviços prestados, às pessoas que fazem doações ao hospital, à Prefeitura, através do prefeito Eraldo Enfermeiro e equipe, por todo apoio”.

Fonte: O Diário do Vale.
Leia a matéria completa em O Diário do Vale.

Postagem em 16/02/2024.