A Santa Casa de Misericórdia de Cândido Mota, na última segunda-feira, dia 22 de janeiro, inaugurou oficialmente a revitalização da fachada do pronto atendimento e a construção do acesso coberto lateral à entrada principal da recepção, cuja finalidade é oferecer uma estrutura coberta em toda a extensão da calçada de acesso ao pronto atendimento, protegendo os usuários da chuva e do sol forte, além de propriciar acessibilidade adequada àqueles que necessitam de um espaço melhor adaptado para a locomoção segura.

Os atendimentos de urgência e emergência trazidos pelas ambulâncias, SAMU e Corpo de Bombeiros continuarão sendo feitos pelo acesso atual, essa ação não mudará. O novo acesso coberto será destinado ao embarque e desembarque rápido principalmente das pessoas com mobilidade reduzida e idosos, visto que será proibido estacionar veículos no local.

O evento contou com a presença de membros da diretoria administrativa e colaboradores do hospital, do Prefeito Municipal Eraldo José Pereira e secretários municipais, vereadores municipais e alguns convidados, bem como o Deputado Estadual Vinícius Camarinha, autor da Emenda Parlamentar nº 94.21388/2021. Após a recepção no auditório do hospital, o público acompanhou o descerramento da placa sob aplusos.

Futura entrada PA   Inauguração fachada

RECURSO ESTADUAL PARA A AMPLIAÇÃO DA ENTRADA AO PRONTO ATENDIMENTO DA SANTA CASA DE CÂNDIDO MOTA

O recurso para a revitalização da entrada de acesso à recepção do pronto atendimento da Santa Casa de Misericórdia é oriundo de emenda parlamentar de esfera estadual, indicada pelo Deputado Estadual Vinícius Camarinha, e intermediada pelos vereadores municipais à época e atuais Prefeito e Vice-Prefeito, Eraldo José Pereira e Luiz Carlos Nicodemos, respectivamente, e, por Mário César Dias, que atualmente é vereador municipal.

Desde a indicação da emenda no final do ano de 2020, o convênio nº 188/2021 foi assinado em 20/12/2021 e cadastrado junto ao Departamento Regional da Saúde – DRS IX, órgão representante da Secretaria da Saúde do Estado na região de Marília, e passou por diversos processos de adequação e envio de documentos até a aprovação e autorização do início da obra em 2023.

Postagem em 23/01/2024.