A Santa Casa de Misericórdia de Cândido Mota, na última terça-feira, dia 28 de fevereiro, iniciou a ampliação da entrada única do pronto atendimento e a construção de um novo acesso lateral à recepção, criando uma segunda porta ao ambiente interno.

A finalidade é ter uma estrutura coberta em toda a extensão da calçada de acesso às entradas do pronto atendimento, protegendo os usuários da chuva e do sol forte, além de melhorar a acessibilidade daqueles que necessitam de um espaço maior e melhor adaptado, com a construção de uma parada rotativa de veículos, também coberta, à lateral do pronto atendimento.

A previsão inicial do término da obra é de seis meses. De início, os atendimentos continuarão pela mesma entrada, mas poderão ser alterados quando a obra começar a reforma na parte frontal o prédio, à Rua Alberto Scudeller. Assim, pedimos aos nossos usuários que tenham compreensão e paciência com qualquer transtorno nesse período.

Atual entrada PA   Futura entrada PA

 


RECURSO ESTADUAL PARA A AMPLIAÇÃO DA ENTRADA AO PRONTO ATENDIMENTO DA SANTA CASA DE CÂNDIDO MOTA

O recurso para a ampliação da entrada de acesso à recepção do pronto atendimento da Santa Casa de Misericórdia é oriundo de emenda parlamentar de esfera estadual, indicada pelo Deputado Estadual Vinícius Camarinha, e intermediada pelos vereadores municipais à época e atuais Prefeito e Vice-Prefeito, Eraldo José Pereira e Luiz Carlos Nicodemos, respectivamente, e, por Mário César Dias, que atualmente é vereador municipal.

Desde a indicação no final do ano de 2020 até o momento, o convênio nº 188/2021 assinado em 20/12/2021, cadastrado junto à Secretaria da Saúde do Estado passou por diversos processos de adequação e envio de documentos até a aprovação e autorização do início da obra.

Todo o procedimento de cadastro do projeto, execução da obra e prestação de contas é fiscalizado pelo Departamento Regional da Saúde – DRS IX, órgão representante da Secretaria da Saúde do Estado na região de Marília, a qual a entidade se reporta.

A execução global está sob responsabilidade da empreiteira Vantale Construtora, da cidade de Assis-SP.

  


  

Fonte: Santa Casa de Cândido Mota.
Leia a matéria também em O Diário do Vale.

Atualização em 03/03/2023.