A Associação de Caridade da Santa Casa de Misericórdia “Imaculada Conceição”, atua desde muito antes da sua data de fundação em 7 de outubro de 1981, sempre procurando formas de desenvolver melhorias, com visão necessária para dar continuidade das suas atividades e prestar os atendimentos aos usuários, com qualidade e humanidade, cumprindo sempre com o seu papel na assistência à saúde do Município e da região.

Nos últimos anos, em razão da pandemia coronavírus (Covid-19), foi necessário pensar em opções para equilibrar os custos e manter a sustentabilidade deste Hospital. E, graças ao empenho de todos foi possível superar este momento.

A Mesa Administrativa da Santa Casa de Misericórdia sempre teve como meta buscar o envolvimento de todos, em especial dos colaboradores, com o objetivo de fortalecer a credibilidade da Entidade, facilitar a parceria com o Poder Público, manter um bom relacionamento com as autoridades envolvidas e, assim, poder contar também com o apoio da comunidade, evoluindo sempre.

José Augusto"Aos membros da Diretoria Administrativa, colaboradores, médicos e demais profissionais, fornecedores, parceiros, comunidade e usuários, meus sinceros agradecimentos a todos que participam direta e indiretamente desta caminhada que, desde muito antes da fundação em 7 de outubro de 1981, foi sonhada por cidadãos que se empenharam na construção da Santa Casa de Misericórdia de Cândido Mota, para atender as necessidades da assistência à saúde em âmbito hospitalar da população municipal e região.

Nós, que atuamos no setor filantrópico, sabemos o quão árduo é o trajeto para cumprir a nossa missão de cuidar de vidas. Sofremos com a defasagem de recursos, mas com a parceria da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores, mantemos o propósito de seguir em frente com determinação e evolução contínua, sem nos deixar desanimar.

Agradecemos a todos que doam um pouco do seu tempo e também do seu próprio recurso, pois essas ações de solidariedade nos mantêm firmes e permitem avançarmos na prática da excelência em nossos serviços.

Gratidão e parabéns a todos. Feliz 41 anos de existência e de resistência à Santa Casa de Misericórdia de Cândido Mota." Palavras do Provedor, José Augusto.

Fonte: Administração - Santa Casa de Cândido Mota.
Atualização em 07/10/2022.