Nova diretoria administrativaASSEMBLEIA DE ELEIÇÃO DA MESA ADMINISTRATIVA E DO CONSELHO FISCAL

Em Assembleia Geral Ordinária realizada na noite de 15 de dezembro de 2020, às 19 horas, no auditório ‘Gilfredo Boretti’ da Câmara Municipal de Vereadores, se reuniram parte da Irmandade da Associação de Caridade da Santa Casa de Misericórdia “Imaculada Conceição”, com finalidade de eleger uma nova Mesa Administrativa e um novo Conselho Fiscal, para cumprir o mandato de 9 de janeiro de 2021 a 8 janeiro de 2024.

Presidida pelo Presidente da Irmandade Frei Décio Bezerra Pacheco, a Assembleia elegeu por unanimidade as chapas “COMPROMISSO E SOLIDARIEDADE”, ficando a composição assim: MESA ADMINISTRATIVA: Provedor: José Augusto; Vice-Provedor: Fernando Carlos Martins Filho; 1º Secretário: Antônio Rodrigues de Lima; 2º Secretário: Luiz Carlos Barreto; 1º Tesoureiro: José Roberto Val; 2º Tesoureiro: Leonardo Lopes de Souza; 1º Procurador Jurídico: Thiago Antunes Ribeiro Alves; 2º Procurador Jurídico: Carlos Alves Terra; Diretor de Relações Públicas: Gilberto Henrique da Silva; CONSELHO FISCAL: TITULARES: Alexandre Pinheiro da Silva, Maurício Mário Alcântara e Luiz Antônio de Gênova; SUPLENTES: Arnaldo César Gonçalves, Ana Lúcia de Alcântara Santos França e Tomás Edson Bartholomeu de Oliveira.

O Provedor reeleito José Augusto discursou sobre o histórico de cada membro convidado a fazer parte da diretoria administrativa, das parcerias ao longo dos dois mandatos à frente da provedoria, da colaboração dos funcionários e parceiros da Entidade, e da expectativa de melhorias para os próximos três anos.

 

POSSE DA MESA ADMINISTRATIVA E DO CONSELHO FISCAL

Em cerimônia de posse realizada na manhã do dia 9 de janeiro de 2021, às 10 horas, no consultório de especialidades da própria Entidade, com presenças de todos os membros da nova Diretoria Administrativa, do Prefeito Municipal Eraldo José Pereira e do Vice-Prefeito Luiz Carlos Nicodemos, acompanhados pela Secretária da Saúde Vânia Cavalcante Zanchetta, também do Presidente da Câmara de Vereadores David da Costa Vieira, e de alguns funcionários, o Presidente da Irmandade Frei Décio Bezerra Pacheco declarou empossados a nova Mesa Administrativa e o novo Conselho Fiscal para o triênio de 2021/2022/2023.

Após a exibição de um vídeo institucional da Santa Casa de Cândido Mota, o Provedor José Augusto fez agradecimentos ao Frei Décio Pacheco Bezerra por apoiá-los, agradeceu as presenças dos membros do Poder Público Municipal do Executivo e Legislativo, e dos colaboradores. Citou os membros que estão com ele desde o mandato de 2017, e deu boas-vindas aos que estão começando. O vice-provedor Fernando Martins Filho falou da satisfação do trabalho voluntário realizado. “O Espírito Santo age dentro da Santa Casa. Todos precisam reconhecer o trabalho e o esforço empregado por quem se dedica além do solicitado. Críticas sempre vão existir, contudo precisamos questionar o que se pode fazer para aprimorar. O vídeo institucional é exatamente para mostrar a magnitude da Santa Casa, a importância da colaboração conjunta com a sociedade, com o poder público, com parceiros interessados em ajudar, em contribuir para o melhor”, destacou.


Autoridades

Por sua vez, o prefeito Eraldo Pereira agradeceu a confiança no seu trabalho enquanto funcionário da entidade durante 18 anos, quando exerceu a função de enfermeiro. Ele reafirmou a importância de manter parceria entre Poder Público Municipal e Santa Casa, com pessoas qualificadas trabalhando em favor do melhor para a população de Cândido Mota. “Desejo sorte para os novos diretores, que assumem neste novo mandato”, ressaltou Eraldo Pereira.

O vice-prefeito Luiz Carlos Nicodemos parabenizou todos os funcionários e diretores, e descreveu a ‘alegria em participar do momento’. “O filme institucional da entidade foi emocionante, revivi várias lembranças. Eu confirmei a importância da parceria e a disposição da prefeitura em favor de todos que necessitarem”, falou Carlos.

A secretária da Saúde Vânia Cavalcante disse estar emocionada, uma vez que também foi funcionária da instituição por 12 anos e presenciou as mudanças nas atividades de assistência à saúde aos pacientes durante este período. “Por esse motivo, sei dos processos, das dificuldades e facilidades existentes, e agradeço a abertura da Santa Casa em dialogar, pensando no intuito de sempre melhorar os serviços que presta à comunidade”, frisou a secretária.

Por fim, o presidente da Câmara David Vieira da Costa, disse que o Poder Legislativo estará de portas abertas a todos. “Quero enfatizar a presença do provedor José Augusto nas sessões da Câmara. E deixo uma mensagem à diretoria administrativa, para que continue realizando este trabalho voluntário com responsabilidade e compromisso, pois a cidade precisa de um sistema de saúde forte, sólido e humanizado”, ressaltou David Vieira.

O Diário do Vale - Redação


 

Fonte: Santa Casa de Cândido Mota.
Leia a matéria também em O Diário do Vale.

Atualização em 15/01/2021.