Palácio Brandeirantes homeA Associação de Caridade da Santa Casa de Misericórdia “Imaculada Conceição” de Cândido Mota participou no último dia 30 de setembro, no Palácio do Bandeirantes em São Paulo, do lançamento do programa "Mais Santas Casas", do Governo do Estado de São Paulo.

O evento contou com participação do governador João Doria, do vice-governador Rodrigo Garcia, do secretário de Estado da Saúde, Jeancarlo Gorinchteyn, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Carlão Pignatari, e do presidente da FEHOSP, Edson Rogatti. Representando a Entidade estavam presentes as colaboradoras Aline Consoni, Claudineia Camolese e Silvia Francch, juntamente com a vereadora municipal Elaine Guedes.

O programa possibilitará a ampliação de 25% nos recursos já destinados anualmente por meio de convênios, repassando mais de R$ 250 milhões extras neste tipo de auxílio financeiro, contemplando 333 unidades hospitalares no custeio da prestação dos serviços Sistema Único de Saúde (SUS), visto que Santas Casas e hospitais filantrópicos correspondem aproximadamente a 50% dos atendimentos hospitalares pelo SUS, somente no estado de São Paulo.

A Santa Casa de Cândido Mota, por possuir 30 leitos oficiais no CNEs (além de 26 complementares), poderá ser beneficiada com incremento de 10% sobre os recursos do teto para procedimentos de baixa e média complexidade, aporte que será de grande importância no auxílio da redução do déficit mensal nas contas do hospital, principalmente com os gastos oriundos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O Governador João Doria e o Vice-Governador Rodrigo Garcia anunciaram nesta quinta-feira (30) o programa “Mais Santas Casas”, o maior da história do SUS do estado de São Paulo para auxílio financeiro às Santas Casas e aos hospitais filantrópicos. Serão destinados R$ 1,2 bilhão por ano para apoiar estas unidades no custeio da prestação dos serviços SUS.

Na ocasião, também foi anunciada uma nova linha de crédito, da ordem de R$ 300 milhões, voltada exclusivamente ao financiamento da aquisição de sistemas e equipamentos de energia solar fotovoltaica para estes estabelecimentos de Saúde: a linha ESG Saúde. Na região de Marília serão 30 entidades beneficiadas e um investimento anual de R$ 32,2 milhões.

O Diário do Vale - Redação Palácio Brandeirantes home 1

Fonte: O Diário do Vale.
Leia a matéria também em O Diário do Vale.

Atualização em 04/10/2021.