Treinamento ELMOA Santa Casa de Cândido Mota juntamente com a Santa Casa de Assis, UPA, HRA, Santa Casa de Ourinhos e Secretaria da Saúde de Pedrinhas Paulista, participaram de um treinamento voltado para o correto uso e manuseio de capacete “ELMO”, realizado pela Escola de Saúde Pública do Ceará, instituição autorizada neste projeto.

O treinamento foi realizado no último dia 30 de abril, na Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA). A médica Thainara Sousa Paulucci, o enfermeiro responsável técnico Alessandre Antonio Cavina e, o fisioterapeuta Antônio José Camolese, foram os representantes da Santa Casa de Cândido Mota e, serão responsáveis por multiplicar os conhecimentos aos demais membros da equipe hospitalar da Entidade.

Segundo o fisioterapeuta Antônio José Camolese, responsável por cuidar da ventilação dos pacientes, estava fazendo o uso dos equipamentos junto com à equipe técnica do Hospital, tendo como base a capacitação em terapias tecnológicas e a busca através de outros caminhos por instruções e recomendações necessárias para operar da maneira adequada o capacete “ELMO”. E, o treinamento veio para reforçar a conduta e o manuseio dos equipamentos.

A Santa Casa de Cândido Mota recebeu cinco (5) capacetes “ELMO” que auxiliam no tratamento dos pacientes com Covid-19. Tal ação foi possível por meio da campanha #Salvevidas, de iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Assis, através dos Conselhos do Jovem e da Mulher Empreendedora da ACIA.

Fonte: Santa Casa de Cândido Mota.

Atualização em 05/05/2021.