Ex vereadores gestão 2017 2020A Santa Casa de Cândido Mota agradece a parceria com a Câmara Municipal de Vereadores, pelo repasse de R$ 150.572,35 realizado pelos vereadores da gestão 2017/2020, David Vieira da Costa, Eraldo José Pereira, Joaquim Pereira Netto, Luiz Carlos Nicodemos e Odair Dalla Pola.

Este recurso é oriundo de subvenção social proposta pelo projeto de Emenda Impositiva nº 001/2020, de 02/12/2020 – “Dispõe sobre alteração dos valores nas metas previstas para o ano de 2021, LOA/2021 – Projeto de Lei Orçamentária nº 087/2020, de 30 de setembro de 2020.

Apreciado pelo Conselho Municipal de Saúde (COMUS) na reunião do mês de março, o recurso foi liberado no início do mês de abril, sendo utilizado no custeio das despesas com materiais de consumo em geral e demais serviços necessários às atividades hospitalares, qualificando os serviços prestados na linha frente aos atendimentos de casos suspeitos e positivos de Covid-19, aprimorando as equipes de apoio e de manutenção, a fim de manter a estrutura das ações dos serviços de saúde.

A Santa Casa de Misericórdia ‘Imaculada Conceição’, de Cândido Mota, recebeu nesta semana, o repasse de R$ 150.572,35, através de emendas impositivas destinadas pelos vereadores em 2020. No ano passado, os vereadores David Vieira da Costa, Eraldo José Pereira, Joaquim Pereira Netto, Luiz Carlos Nicodemos, o ‘Carlos Gordo’ e Odair Dalla Pola, o ‘Pastor Odair, decidiram juntar as emendas e repassá-las à entidade. Hoje, Eraldo Pereira e Luiz Carlos Nicodemos, prefeito e vice-prefeito, liberaram o repasse.

“Sempre tivemos conhecimento das necessidades da entidade, e por isso decidimos, numa ação conjunta, nos unirmos para ajudar a Santa Casa. Naquele momento, não imaginámos que o repasse seria em um momento ainda mais importante, como agora. A emenda veio para ajudar, principalmente em momento oportuno”, disse Eraldo Pereira.

Por sua vez, o agora vice-prefeito ‘Carlos Gordo’, aproveitou para parabenizar os amigos ex-vereadores e também ao atual presidente da Câmara. “Temos que parabenizar os nossos amigos David Vieira, que hoje é presidente do Poder Legislativo e aos ex-vereadores Joaquim Pereira e Pastor Odair, pela indicação juntamente comigo e com o Eraldo naquela oportunidade”, ressaltou o vice-prefeito.

José Augusto, provedor da Santa Casa, agradeceu a parceria com a Câmara. “A atenção que esses vereadores deram à entidade, disponibilizando esse recurso, chega em boa hora. Esperamos continuar prestando assistência à saúde de qualidade e com segurança, para atender as necessidades de manutenção do hospital, dos novos gastos oriundos da pandemia da Covid-19”, disse José Augusto.

O Diário do Vale - Redação

Fonte: Santa Casa de Cândido Mota.
Leia a matéria também em O Diário do Vale.

Atualização em 30/04/2021.