Vacina Covid 19As primeiras cândido-motenses a receberem as doses da vacina Coronavac, do Instituto Butantan, contra o novo coronavírus (Covid-19), foram a auxiliar de enfermagem da Santa Casa Leonice Prado Santos, e, a enfermeira Zilda Costa Benelli, do Centro de Combate à Covid-19 no Município.

O momento histórico aconteceu na Unidade Básica de Saúde Central, na tarde do dia 21 de janeiro, acompanhado pessoalmente pelo prefeito Eraldo Pereira, que também é enfermeiro, pelo vice Carlos ‘Gordo’, pelo presidente da Câmara David Vieira, vereadores, funcionários da saúde e populares. 


As primeiras cândido-motenses a receberem as doses da vacina Coronavac, do Instituto Butantan, contra a covid-19, foram a auxiliar de enfermagem da Santa Casa Imaculada Conceição, Leonice Prado Santos, e a enfermeira Zilda Costa Benelli, do Centro de Combate à Covid-19 no município. O momento histórico, ocorrido na unidade básica de saúde central, na tarde desta quinta-feira, dia 21, foi acompanhado pessoalmente pelo prefeito Eraldo Pereira, que também é enfermeiro, pelo vice Carlos ‘Gordo’, presidente da Câmara David Vieira, vereadores, funcionários da Saúde e populares.

As 280 doses liberadas neste primeiro momento para o município chegaram a Cândido Mota na manhã desta quinta-feira, dia 21.

A auxiliar de enfermagem Leonice Santos disse estar emocionada para receber o medicamento, apesar de estar com medo. “Estou com medo, mas feliz”, disse. Já Zilda Benelli não escondeu a emoção de receber a dose. “É um momento histórico. Estou muito emocionada por todos os brasileiros”, falou a enfermeira.

Por sua vez, o prefeito Eraldo Pereira parabenizou e agradeceu aos profissionais que estão na linha de frente da pandemia. “É um dia de esperança para todos os cândido-motenses. Parabenizo e agradeço a todos os profissionais da linha de frente, e que estão se expondo pra salvar vidas. Que Deus abençoe a todos”, frisou o prefeito.

Já o presidente da Câmara ressaltou o espírito de entrega e dedicação dos profissionais da Saúde. “Estamos todos com a esperança renovada. Só temos que agradecer a todos os profissionais, que estão à frente dos trabalhos para salvar vidas”, destacou David Vieira.

A campanha de vacinação em Cândido Mota começa nesta sexta-feira, dia 22, no pátio da igreja matriz Nossa Senhora das Dores, na praça Monsenhor David, no centro da cidade.
Essa remessa inicial contempla profissionais da área de saúde do município. “O número de doses dessa primeira remessa é pequeno, mas sabemos que é só o começo de um grande plano de imunização que vai trazer proteção e dias melhores à nossa população. Como enfermeiro, sinto-me emocionado em saber que os primeiros vacinados serão justamente aqueles que estão colocando suas vidas em risco para salvar as vítimas da covid-19, que são meus companheiros profissionais da saúde”, completou Eraldo.

O Diário do Vale - Redação


 

Fonte: O Diário do Vale.

Atualização em 12/02/2021.