Subvenção municipal 2021Na tarde do dia 5 de janeiro, o Prefeito Eraldo Pereira, juntamente com o vice Luiz Carlos Nicodemos e a Secretária da Saúde Vânia Cavalcante, receberam na Prefeitura Municipal o Provedor da Santa Casa de Cândido Mota Dr José Augusto, para oficializarem as assinaturas do Termo de Convênio no 001/2021, garantindo a subvenção social à Santa Casa, em afirmação à Lei no 3.163/2020 foi publicada em 9 de dezembro de 2020.

O repasse será realizado mensalmente, de janeiro a dezembro de 2021, totalizando o valor de 3 milhões de reais. O objetivo da parceria é continuar a oferecer aporte à Entidade, a fim da mesma suprir todas as obrigações e necessidades ao custeamento das atividades, na manutenção dos estoques de suprimentos, medicamentos e demais materiais de consumo, além de manter estabilizados os pagamentos de pessoal, profissionais autônomos e fornecedores.

O Prefeito falou sobre a importância da Santa Casa para o município “Eu falo com muita propriedade sobre a Santa Casa, afinal passei os últimos 20 anos da minha vida trabalhando lá, e como nós falamos desde o início de nossa campanha, apesar das Fake news tentarem dizer o contrário, a Santa Casa seria uma das prioridades da nossa gestão e agora após eleitos e empossados estamos materializando essa importância da entidade para o município assinando e firmando o termo de fomento que garante 3 milhões de reais para o hospital no ano de 2021.”  disse Eraldo e continua  “Nossa intenção é ampliar cada vez mais essa parceria, queremos que esse valor aumente e que a Santa Casa e seus colaboradores sejam valorizados como merecem. Nosso governo vai sempre tratar com respeito e dignidade o hospital que atende a nossa população.” conclui o Prefeito.

O provedor Dr José Augusto destacou a importância da manutenção desse convênio: "A Santa Casa hoje é responsável pelo atendimento médico de urgência no município e de grande parte dos exames realizados pela população cândido-motense, dessa forma, a parceria com a prefeitura é de extrema importância para que esses serviços continuem sendo oferecidos com qualidade e principalmente para que a Santa Casa continue trabalhando da maneira correta e financeiramente saudável. Dessa forma cumprimento o Prefeito Eraldo, o vice Carlos e a Secretária Vânia, pela disponibilidade e preocupação em assinar o termo de fomento logo na primeira semana do ano." disse o Provedor.

A Santa Casa de Misericórdia de Cândido Mota passa por reformas e adequações atualmente para melhorar o conforto e a qualidade de atendimento a todos os munícipes bem como pessoas da região que também são usuárias da entidade.

Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Assessoria de Imprensa

Fonte: Prefeitura Municipal de Cândido Mota