Acesso provisório ao PA textoA Associação de Caridade da Santa Casa de Misericórdia “Imaculada Conceição” mantém convênio com a Prefeitura Municipal de Cândido Mota através da Secretaria da Saúde, e juntos comunicam, que o pronto atendimento da Santa Casa passará por reformas nos próximos meses, a fim de finalizar a troca do piso cerâmico por piso granilite em todo o ambiente, conforme vem acontecendo nos setores na internação e no administrativo desde o início do ano, cujo recurso aplicado é oriundo de convênio federal.

Para que isso ocorra, será necessário mudar os locais de atendimento dos pacientes. Assim, os exames e consultórios de especialidades (convênios e particulares) ficarão alocados no prédio cinza, ao lado da entrada da recepção do pronto atendimento. Já a recepção, hall de espera, consultórios médicos, salas de sutura, medicação e hidratação, sala de emergência, da enfermaria, quartos da observação e pré-parto, bem como o setor de radiologia, terão acesso ao lado esquerdo do prédio cinza, ainda na Rua Alberto Scudeller, onde hoje fica setor administrativo. O setor administrativo e o serviço social atenderão onde hoje, é o consultório de especialidades, na antiga capela.

Sabemos que transtornos ocorrerão, porém são melhorias necessárias à estrutura física do Hospital, visto que há uma despadronização dos pisos existentes, apresentando desgaste acentuado e dilatação das juntas, fazendo com que as peças “estufem” ou se quebrem.

Sendo assim, pedimos a compreensão e a paciência de toda a população, pois será um período atípico nas atividades da Santa Casa, porém necessário à intenção de oferecer um espaço físico agradável e confortável a todos os nossos usuários.

A Associação de Caridade da Santa Casa de Misericórdia ‘Imaculada Conceição’, de Cândido Mota, que mantém convênio com a prefeitura do município através da Secretaria da Saúde, comunicaram ontem que o pronto atendimento da instituição passará por reformas nos próximos meses. O objetivo é finalizar a troca do piso cerâmico por piso granilite em todo o ambiente, conforme vem acontecendo nos setores na internação e no administrativo desde o início do ano, com recurso de convênio federal.

Para que isso ocorra, segundo o provedor José Augusto e a secretária da Saúde Amanda Mailio Santana, será necessário mudar os locais de atendimento dos pacientes. Assim, os exames e consultórios de especialidades (convênios e particulares) ficarão alocados no prédio cinza, ao lado da entrada da recepção do pronto atendimento. Já a recepção, hall de espera, consultórios médicos, salas de sutura, medicação e hidratação, sala de emergência, da enfermaria, quartos da observação e pré-parto, bem como o setor de radiologia, terão acesso do lado esquerdo do prédio cinza, ainda na rua Alberto Scudeller, onde hoje funciona o setor administrativo. Por sua vez, o setor administrativo e o serviço social atenderão onde hoje é o consultório de especialidades, na antiga capela.

Sabemos que transtornos ocorrerão, porém são melhorias necessárias à estrutura física do hospital, visto que há uma despadronização dos pisos existentes, apresentando desgaste acentuado e dilatação das juntas, fazendo com que as peças ‘estufem’ ou se quebrem. Sendo assim, pedimos a compreensão e a paciência de toda a população, pois será um período atípico nas atividades da Santa Casa, porém necessário à intenção de oferecer um espaço físico agradável e confortável a todos os nossos usuários”, disseram Augusto e Amanda.

O Diário do Vale - Redação

Leia a matéria também em O Diário do Vale.

Atualização em 12/11/2020.