Respiradores pulmonaresI

A Santa Casa de Cândido Mota, recebeu na tarde de 30 de junho, três ventiladores pulmonares em consignado, resultantes de uma parceria do Governo do Estado de São Paulo e com a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp). Agradecemos todos que se empenharam na conquista destes equipamentos, que juntamente com a secretária de Saúde, Amanda Mailio, e do prefeito Roberto Bueno, não mediram esforços em contribuir com as melhorias nos atendimentos aos usuários da saúde pública do município”, destacou José Augusto, Provedor.

A Santa Casa de Cândido Mota, recebeu na tarde desta terça-feira, dia 30, três ventiladores pulmonares – Carmel através da parceria do Governo do Estado de São Paulo e a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp). Estavam presentes no momento da chegada dos equipamentos na entidade, o provedor da Santa Casa José Augusto, a superintendente Maria Holanda Cardoso, o prefeito de Cândido Mota Roberto Bueno e a secretária de Saúde Amanda Mailio Santana.

Para José Augusto, os equipamentos possibilitarão o aumento da capacidade hospitalar da Santa Casa. “Agradecemos todos que se empenharam na conquista destes equipamentos, que juntamente com a secretária de Saúde, Amanda Mailio, e do prefeito Roberto Bueno, não mediram esforços em contribuir com as melhorias nos atendimentos aos usuários da saúde pública do município”, destacou o provedor.

Amanda Mailio por sua vez, disse que a parceria entre os serviços é fundamental para o atendimento mais eficaz à população. “Cada conquista que se tem para nossa Santa Casa é uma vitória muito grande para todos e com essa pandemia que estamos vivenciando, esses aparelhos só vem para somar e deixar o paciente que estiver mais grave, estabilizado, aguardando assim sua transferência para o hospital de referência. Obrigada prefeito Roberto Bueno, por aceitar esses ventiladores doados pela Secretaria da Saúde do Estado, podendo assim enriquecer cada vez mais o hospital e obrigada administração e equipe da Santa Casa por estarem lado a lado com a gente nas batalhas do dia a dia”.
Para o prefeito Roberto Bueno, ‘a Santa Casa tem trabalhado diuturnamente para melhorar ainda mais sua estrutura tanto física quanto em equipamentos, para oferecer cada vez mais um atendimento melhor à população’. “O recebimento desses equipamentos é de suma importância principalmente neste momento que passamos por uma pandemia, e será um legado que ficará para nossa comunidade quando tudo isso passar. Torcemos para que ninguém de nossa população precise dos equipamentos, mas, em caso de necessidade, os mesmos estarão à disposição da população”.

E concluiu: “Parabéns à provedoria, superintendência, mesa administrativa e funcionários da Santa Casa pelo importante trabalho que desenvolvem pela nossa comunidade. Agradecemos ao Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado da Saúde, e à equipe da Secretaria Municipal de Saúde, através da secretária Amanda Mailio, por nos ajudar nas articulações junto ao Estado para o recebimento dos equipamentos, e também à Câmara de Vereadores, pelo apoio na aprovação dos projetos enviados àquela Casa de Leis”.

O Diário do Vale - Redação